quinta-feira, 30 de abril de 2009

Menina-Mulher


Lolita, luz de minha vida, labareda em minha carne. Minha alma, minha lama. Lo-li-ta: a ponta da língua descendo em três saltos pelo céu da boca para tropeçar de leve, no terceiro, contra os dentes. Lo. Li. Ta.
(Vladimir Nobokov)


Não saberia distinguir
a demência e a insânia
da lucidez profana.
Da menina-mulher
das sapatilhas, das meias
e dos tornozelos...
Do espartilho e dos dedos
na boquinha entreaberta...
Tem cheiro de bebê...
Não saberia me conter
entre os dedos, não só o anel
de saturno, ou do tropel
de cavalos sobre o meu pensamento...
(tocando o meu membro)
Não sei como esfriar a cabeça
se sobre o travesseiro
ainda sinto o seu cheiro
Alfazema, talco, pétalas vermelhas...
mistura infante e lúbrica
gosto de leite... cheiro de lírio branco.
Réu confesso, sei das manhas e artimanhas
desse corpo de malícia...
(rasga-me a carne e o mais que sobrar...)
mesmo que o tempo me doa
na labareda acesa da chama
- me toco feito louco -
serás sempre a minha querida, menina-mulher.

Posted by Absinto.

10 comentários:

Teu Poeta Vagabundo disse...

Menina-Mulher, é o que você é. Linda, você me faz flutuar com esse delicioso jeito (só seu)de escrever. Você me fascina, me enlouquece e me faz pensar em como seria não tê-la. (pelo menos de vez em quando por perto...). Adoro você, minha poetisa linda.

Erica Maria disse...

Menina,eu tenho esse livro e amo!

Adorei o poema!

Bjos em teu coração!

Simplesmente disse...

excelente poema...
simplesmente

em.fusão disse...

Estamos a começar e este "post" por certo servirá de inspiração…
OBRIGADO!

Ernani Netto disse...

"Não sei como esfriar a cabeça
se sobre o travesseiro
ainda sinto o seu cheiro"

As lembranças não me deixam dormir também...

Bjaum

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi.

Lolita, romance de sucesso e polêmico.
Linda poesia, "infante e lúbrica".

************

O fracasso jamais o surpreenderá se
sua decisão de vencer for
suficientemente forte.


DESCANSE BEM NO DIA DO TRABALHO!

♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥



http://brincandocomarte.blogspot.com/

___________________________________

Ricky Bar disse...

Saudade!!!!
Sinto falta de vc.

Branca disse...

Lindo poema!
Temos que manter esse jeitinho menina-mulher sempre...


Ótimo fds...bjo!

Escrevendo na Pele disse...

Também sinto a sua falta Ricky, beijos.

Y disse...

É uma tentação forte, essa, hein?

Meu deus...